Quem sou eu

Minha foto
Pátria, Amada, Brazil
Apenas um rapaz, um rapaz que não tem medo de mostrar seus sentimentos, aliás, tem orgulho. Amor não é algo para ser guardado oculto dentro de nós, mas sim dividido com o mundo, pois o amor está em falta ultimamente...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A BICICLETA DE DEUS





Numa noite quente de verão tardio, um jovem foi falar com um velho sábio:

"Mestre, como posso ter certeza de que estou vivendo minha vida direito?
Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?”

O velho sábio sorriu satisfeito e disse:

Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito. Eu estava tentando, sem sucesso, responder a essa mesma perguntas. Foi então, que eu tive um sonho...

Sonhei que tinha uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas, uma bicicleta também.

E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e... Ajudava-me a pedalar...

De repente, Deus me disse para trocar de lugar... Eu concordei. E, a partir daquele momento, a minha vida nunca mais foi a mesma.

Deus tinha transformado a minha vida que agora era feliz e emocionante...


Mas... O que, de fato, aconteceu desde que trocamos de lugar?

Percebi que, quando eu estava dirigindo, eu já sabia o caminho, e tudo era chato e previsível.

Mas quando Deus tomou a dianteira, tudo ficou diferente...

Ele conhecia lindos atalhos, e subia montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade...

Eu continuava sentado no selim... Tudo era maravilhoso... O vento batendo no rosto e Deus dizendo sempre: “Pedala, pedala!”

Às vezes me preocupava e, quando ficava ansioso, perguntava: “Senhor, para onde estás me levando?”

Ele apenas sorria e não respondia. Entretanto, não sei como, comecei a confiar. Logo me esqueci da minha vida “chata” e entrei na aventura.

E quando eu dizia: “Senhor, estou com medo...”, Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e, imediatamente, uma grande serenidade me invadia...

Ele me levou até pessoas que tinham os dons de que eu precisava: dons de aceitação, cura e alegria...

Essas pessoas me davam seus dons para que eu os levasse comigo ao longo da minha viagem, ou melhor, da viagem de Deus e minha. E seguíamos em frente.

Deus me disse: “Dê aos outros esses dons; não os retenha; é muito peso na bagagem”. Comecei, então, a distribuir os dons às pessoas que encontrávamos. E percebi que, ao dar os dons, era eu que recebia... e o nosso fardo se tornava mais leve.

No começo eu não tinha confiança em dar a Ele o comando da minha vida. Tive receio de entregar-me a Ele.

Mas Ele conhecia muito bem os segredos da bicicleta:

Sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas,

Sabia pular para superar lugares vazios de pedras,

Sabia voar para encurtar os caminhos difíceis.

E eu então comecei a aprender a ficar calado, a pedalar nos lugares mais estranhos, a degustar o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto, a apreciar um companheiro de viagem maravilhoso: meu Deus!

E quando eu acho que não vou aguentar seguir em frente, que não conseguirei mais avançar, Ele apenas sorri e me diz:

“Não se preocupe, eu guio, você só pedala!”

Essa é uma história que nos encoraja a abandonar tudo e nos atirar confiantes nos braços de Deus. A vida e como pedalar uma bicicleta: você só cai se parar de pedalar!

Coloquemos nossa vida nas mãos de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário