Quem sou eu

Minha foto
Pátria, Amada, Brazil
Apenas um rapaz, um rapaz que não tem medo de mostrar seus sentimentos, aliás, tem orgulho. Amor não é algo para ser guardado oculto dentro de nós, mas sim dividido com o mundo, pois o amor está em falta ultimamente...

REVELAÇÕES TARDIAS... FIM BREVE.





Ele aguarda impaciente a volta de sua amada. Dias... Semanas... A cada minuto de sua ausência ele sente as lembranças dela cercando-o, sufocando-o. Os dois estão incomunicáveis. A única coisa que o dá motivos para sorrir é pensar no dia que se reencontrarem. Amarga espera será recompensada com a mais doce das sensações.

O dia tão esperado finalmente chega! Ele está eufórico, perplexo e chorando de emoção. Logo quando pode, liga para ela e ouve aquela voz aveludada fazendo cócegas em sua alma. O tom do rapaz deixa notar que ele está de garganta seca e quase sem forças para segurar o telefone. Eles marcam um encontro para matar a tão cruel saudade que os tortura.
Mas, como sempre, ele chega ao local combinado muito antes... Afinal o pobre coitado não dormiu essa noite. Seus pés batendo no chão como se estivesse solando uma bateria emocional. Feliz.
De repente surge a silhueta dela, sua querida, sua amada, seu motivo de chorar, seu motivo de sorrir. Ele disfarça as lágrimas no caminho até ela.
Os dois param centímetros um do outro e olham fundo, um nos olhos outro. Aquele brilho que eles esperaram ver por tanto tempo, finalmente está ali, ofuscando a vista deles. Abraçam-se como se não se vissem há anos. Um abraço apertado, quente, apaixonado. Seus corações juntos parecem socar um ao outro de tanta felicidade. Afrouxam os braços e se beijam inocentemente. Assim ficam tempo de mais para saber ao certo. Logo vão se sentar e conversar um pouco. O papo fluía naturalmente, até que... Ela diz uma notícia que ele jamais esperaria ouvir. Ela viajaria de novo no dia seguinte para outra cidade.
Ele fica sem ar. Eles acabaram de se rever e já teriam que se separar novamente? Isso não foi muito bem aceito pelo rapaz... Lágrimas correm seu rosto e pescoço. Ele fica assim, sem palavras e vendo seu reflexo patético nos olhos dela.
O rapaz diz:
– Quando voltas?
Seu amor fala:
– Nunca.
Ele mal sente seu coração parar. Está tremendo, gaguejando coisas sem sentido, suado e desesperado.
– COMO ASSIM “NUNCA”?
– Simples... Não é apenas uma viagem. É uma mudança. Meu pai, por ser embaixador, terá de mudar daqui e seus serviços começam já semana que vem. Tornando necessário que viajemos logo amanhã.
– Onde é essa cidade? Brasília? São Paulo? Rio de Janeiro? Vou para lá! Não importa onde for! Largo tudo e vou atrás de você! Não vivo sem você! Por favor, fique, tenha uma vida aqui comigo!
– Nos mudaremos para a Irlanda. Meu pai residirá lá para relações internacionais com o Brasil.
Ele quase desmaia após ser atingido com tamanha surpresa. Porém, estranhamente, a garota parece estar encarando a situação com certa naturalidade.
– Não sentes o que sinto? Não sofres com o que me atormenta?
– Sim. Mas se eu deixar minha posição agora posso tornar tudo muito pior para nós dois.
– Entendo... Mas ao menos podemos dar nosso último abraço, aquele do qual nos lembraremos para o resto de nossas vidas. Separados fisicamente, mas sempre juntos em espírito. Corações de mãos dadas até o fim.
– Lógico. Eu te amo – ela sussurra em seu ouvido.
Eles dão seu último abraço. O último contato que terão na vida. Logo depois cada um segue seu rumo e nunca mais se vêem.

No dia seguinte o rapaz dá os toques finais numa forca que acabara de pendurar no teto de seu quarto. Ele pega uma cadeira em silêncio para que seus pais não tentem impedi-lo. Ao subir na cadeira ele escuta vindo da sala uma notícia na TV...
– Notícias internacionais: brasileira de 16 anos encontrada morta na Irlanda. Com seus pulsos cortados e um bilhete sujo de sangue em cima de uma mesa, dizendo: 

“Sempre te amei e nunca deixarei de te amar. Quando disse a última vez que te amava, foi a última coisa que disse em vida. Quando cheguei em casa, não falei com meus pais, na viagem não disse nada. Tudo para que minhas palavras finais tivessem realmente significado e para a pessoa que realmente significa algo para mim. Você”.

Ele não acredita no que acaba de ouvir. Agora, mais decidido que nunca, passa a corda em volta de seu pescoço, sussurra para si mesmo “Céu ou Inferno, não importa. Já vou me encontrar com você, meu amor” e chuta a cadeira.


09/01/2011 – 16h23min